Crônicos diálogos diacrônicos – VI

– Cara, já te falei?

– O que?

– Me chamaram para um evento aí.

– Ahn.

– Ahn? Só isso?

– Você já falou isso umas três vezes essa semana. Agora come a janta.

– Você nem vai me perguntar que evento é esse? É um sarau, tá bom? Vou recitar as minhas poesias, enfim!

– Olha, a pizza tá esfriando…

– Te mostrei a última?

– Não, mas deixa pra depois que a gente…

– “Cerejinha craquelê / mestre Zambino / canta Paranauê / na sacada do morro / na vista, o socorro / de criança erê / subino e desceno / fúria do duodeno / que assina e não lê / ô larâ, ôlere / biscoitinho da sorte / comi um recorte / de papel machê / defequei um pacote / com risco de morte / e enviei pra você”

– Bacana, mas eu fiquei em “craquelê”. O que é isso?

– Bacana? Voce disse bacana?

– É, pô. Bacaninha…

– Você tinha que falar logo “bacana”?

– Ué, mas o que é que tem?

– Essa é a pior palavra do português, cara! “Bacana, bacana…” Puta merda…

– Ah, eu gosto!

– Ah, muito bacana você! Bacana! Bacaninha. “Amor, foi bom pra você?”, aí você vira e fala: “foi bacana…”, que ótimo, hein!

– Você tá muito chato hoje…

– Nada, eu estou bem bacana, hein! Super bacana! Mega Bacana! Bacanabacanabacana!

– Dá aqui. Eu vou guardar a sua fatia pra amanhã.

4 respostas em “Crônicos diálogos diacrônicos – VI

  1. Não tenho nada contra a expressão bacana. Ao meu ver, bacana é um elogio simpático de quando nós não entendemos muito bem o que nos foi proposto, mas ainda assim gostamos de alguma forma.

    Guarde um pedaço para mim também!

  2. Pra mim parece que a pessoa não quer ser indelicada ou realmente é coisa de distraídos, em qualquer dos casos, o resultado não é bom. rs.

  3. Pra mim parece que a pessoa não quer ser indelicada ou realmente é coisa de distraídos, em qualquer dos casos, o resultado não é bom… rs.

Deixe um comentário

